Editora Mino lança A Entrevista, de Manuele Fior

Por Marcelo Naranjo
Data: 30 julho, 2018

A Entrevista (formato 17 x 24 cm, 172 páginas, R$ 64,90), do quadrinhista italiano Manuele Fior, é a mais nova HQ da Editora Mino.

A graphic novel já está disponível para compra na Amazon Brasil.

Fior é um dos expoentes do quadrinho contemporâneo. Ganhador no Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême, faz parte da turma de quadrinhistas europeus que tem no neorrealismo uma das suas grandes influências. Conhecido por sua inventividade gráfica e por usar técnicas e materiais diferentes a cada álbum, Fior se utiliza de carvão e nanquim para construir uma obra na qual o sutil e o concreto se combinam.

Essa dualidade entre rispidez e delicadeza parece estar presente também no enredo. O livro traz a história de Raniero, psicólogo de meia idade que num momento delicado se depara com eventos espetaculares ao mesmo tempo em que conhece Dora, uma jovem paciente que parece ser o catalizador das mudanças profundas que se impõem sobre sua vida.

“Queria explorar o contexto da ficção científica sem heroísmos, mas sim por meio de pessoas comuns, e mostrar de que forma estes acontecimentos extraordinários afetam suas vidas”, afirma o autor. Uma obra sobre amor, transformações, mudanças de paradigma e principalmente sobre os conflitos gerados por isso tudo.

A Entrevista

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • A NEMO nunca desaponta. Certamente irei conferir depois