Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Editora Nemo começa 2015 com vários lançamentos

20 janeiro 2015

Apesar de não ter nenhum lançamento para este mês de janeiro, a Editora Nemo já tem uma programação pronta para os meses de fevereiro e março, incluindo novos volumes de álbuns publicados em 2014 e outras novidades.

A estreia de fevereiro será Gata Garota – Volume 1 (formato 20 x 32 cm, 160 páginas), de Fefê Torquato. Criada originalmente como webcomic, a personagem é meio garota, meio gato. Mas, diferente das outras mulheres gato por aí, ela não é um gato de rua safo, ágil, sexy e semisselvagem. Ela pode ser, só não quer. Criada por gatos domésticos peludos e preguiçosos, é uma super-heroína que faz o que um gato doméstico peludo preguiçoso faria: nada, afinal sempre tem quem faça por ele, com um sorriso de agradecimento no rosto.

Além disso, a editora publicará dois álbuns nacionais.

A herança africana no Brasil (formato 20 x 28 cm, 64 páginas, R$ 42,00), produzida por Daniel Esteves, Wanderson Souza e Wagner Souza, mostra o início da escravidão no País, suas várias etapas, as lutas pela libertação e a maneira como a influência africana ajudou a formar a cultura, a religiosidade, o cotidiano e o próprio povo brasileiro.

Descobrindo o Novo Mundo (formato 20 x 28 cm, 64 páginas, R$ 42,00), de Lillo Parra, Rogê Antonio e Akira Sanoki narra o período das grandes navegações, que aconteceram entre o final da Idade Média e o início da Época Moderna. A história mostra como os exploradores portugueses ligaram o Ocidente ao Oriente, ao mesmo tempo em que colocavam no mapa terras antes desconhecidas, como o país que ganharia o nome de Brasil.

.

No mesmo mês, chegarão Snoopy – Volume 4 (formato 16 x 26 cm, 104 páginas) e Garfield – Volume 4 (formato 16 x 26 cm, 104 páginas).

Já em março, mais lançamentos variados. A Coleção Mestres das Artes em Quadrinhos, cuja estreia aconteceu no ano passado, numa edição dedicada a Leonardo da Vinci, abordará Van Gogh no segundo volume, em um álbum no formato 20 x 28 cm e 40 páginas.

Bear, de Bianca Pinheiro, também ganhará um segundo volume, no formato 20 x 32 cm e 80 páginas.

Por fim, a Nemo lançará a graphic novel O mundo de Aicha (formato 17 x 24 páginas, 144 páginas), escrito pelo italiano Ugo Berlotti e ilustrado por Agnés Montanari.

Confira a sinopse: elas andam na rua sem fazer nenhum barulho, deslizando como fantasmas, cobertas de um véu negro da cabeça aos pés. Sabiha, Hamedda, Aisha, Nahiba, Ghada, Hafitha. Tantos nomes, tantos desejos escondidos e reprimidos, tantas vidas acorrentadas por trás dos niqabs. De todas essas mulheres, percebe-se apenas seus olhares expressando medo e esperança. Entre lutas, sonhos e incertezas, um depoimento sobre as condições atuais de vida das mulheres iemenitas.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA