Editora Nemo lança Aâma, sua nova série europeia

Por Marcelo Naranjo
Data: 11 março, 2014

A série Aâma (formato 20 x 28 cm, 88 páginas, R$ 39,00), do quadrinhista Frederik Peeters, chega ao Brasil pela Editora Nemo. Nela, o leitor conhece a história de Verloc Nim, de seu irmão Conrad e do gorila-robô Churchill, num ambiente futurista, tecnológico e alienígena.

Neste primeiro volume, O cheiro de poeira quente, o protagonista Verloc Nim acorda com amnésia num planeta inóspito e deserto, acompanhado apenas do gorila-robô Churchill. É ele quem lhe entrega um diário, escrito pelo próprio Verloc nos últimos dias antes de perder a memória.

A partir daí, ele mergulha em seu passado e vai aos poucos desvendando os acontecimentos. É quando descobre que seu irmão o levou numa viagem, com o objetivo de recuperar um misterioso produto científico. Mas as coisas não saíram como esperado.

Verloc é separado da mulher e impedido de ver a filha. Ele perde a loja herdada do pai para um vigarista, vicia-se em drogas futuristas e leva uma vida na contramão, propositalmente desprovida de implantes e modificações genéticas, em meio a uma sociedade dependente dos mais variados aparatos robóticos e biotecnológicos.

Os próximos volumes da série serão lançados pela editora ainda neste ano .

O autor, Frederik Peeters, nascido em 1974, é um quadrinhista suíço. Sua obra mais conhecida, Pilules Bleues, de 2001, chegou a ganhar o Polish Jury Prize no Festival de Quadrinhos de Angoulême.

A série Aâma, em três edições já publicadas na Europa, recebeu o prêmio de Melhor Série pelo seu segundo volume, no 40º Festival de Angoulême, em 2013.

Aâma

• Outros artigos escritos por

.

.

.