Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Editora Nemo lança Os Companheiros do Crepúsculo este mês

12 julho 2013

Os Companheiros do CrepúsculoComo já havíamos informado em março, a Editora Nemo estava programando vários lançamentos de títulos europeus para este ano. Agora, foi confirmado que um dos mais aguardados chegará às livrarias brasileiras ainda neste mês de julho.

Os Companheiros do Crepúsculo (240 páginas, capa dura, formato 24 x 32 cm, R$ 94,00) é uma longa saga medieval, criada pelo francês François Bourgeon e dividida nos capítulos O Sortilégio do Bosque das Brumas, Os Olhos de Estanho da Cidade Glauca e O Último Canto das Malaterre.

A trama retrata o cotidiano da época, com suas lutas entre nobres e plebeus e toda a violência que envolveu o período da chamada Guerra dos Cem Anos. A história é contada por meio de três personagens: Mariotte, uma bela jovem criada pela avó feiticeira, que é sempre hostilizada pelos moradores de sua vila; Anicet, um dos cruéis jovens que atormentam a vida da garota; e o misterioso Cavaleiro de rosto deformado, que carrega a culpa da morte da única mulher que o amou de verdade e a maldição que o torna uma marionete das três forças que regem o universo, a branca, a vermelha e a negra.

Após a destruição de sua vila por uma tropa de soldados que vagava pela floresta e sem terem para onde fugir, Mariotte e Anicet acabam seguindo o misterioso Cavaleiro em sua cruzada pessoal contra as forças do mal. O trio acabará por enfrentar pequenos duendes, camponeses inconformados com a destruição que a guerra provoca e até uma raça de criaturas que servem à força sombria.

Bourgeon mistura história e ficção para contar uma saga de lutas sangrentas, misticismo e um tom de erotismo.

Veja abaixo um vídeo promocional da graphic novel, e clique na galeria para ver um preview de seis páginas da edição da Nemo.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA