Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Editora Nemo leva webcomics nacionais para o formato impresso

2 julho 2014

Já estão a venda dois títulos da Editora Nemo que levam quadrinhos digitais de autoras brasileiras para o formato impresso.

Bear – Volume 1 (formato 20 x 32 cm, 64 páginas, R$ 34,00), de Bianca Pinheiro, narra a trajetória da pequena Raven, que, empolgada na perseguição de uma linda borboleta, acaba se perdendo dos pais e vai parar em uma floresta. Sem saber o caminho de volta para casa, depara-se com Dimas, um urso rabugento e pançudo de cor marrom meio alaranjada que topa ajudá-la na empreitada.

Raven é uma criança muito especial, que se expressa por meio de desenhos cheios de vida e magia. São eles que ajudam os dois a enfrentar juntos muitas aventuras na cidade das charadas. Os amigos vão buscar a Oráculo, tentam sair da cidade, são presos e falam até com o rei para tentar resolver o enigma do portão de saída. Ao final deste primeiro volume, a menina é presenteada com uma surpresa, mas sua jornada não acaba por aí.

Já o álbum Como eu realmente... – Passeios pelo lado meio esquisito da nossa imaginação (formato 17 x 24 cm, 80 páginas, R$ 29,90), de Fernanda Nia, traz a história de Niazinha, uma garota apaixonada por bolinhos e “fofurinhas”, que desenvolveu uma imaginação exagerada para compensar todas as situações constrangedoras ou socialmente estranhas pelas quais passa.

As histórias são um passeio pelo lado “meio esquisito” da imaginação, por causa dos exageros de Niazinha para combater a constante quebra de expectativas ao seu redor. “Elas brincam bastante com a dicotomia entre como alguma coisa deveria ser e como ela realmente acontece”, conta Fernanda Nia. “Grande parte das tirinhas se passam na imaginação dela ou de outras pessoas, como os seus colegas”, explica.

Clique nas galerias para ampliar o preview dos dois lançamentos.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA