Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Editora Nova Sampa retoma a publicação de Vagabond

19 fevereiro 2014

Miyamoto Musashi, o famoso samurai dos mangás, está de volta. A partir deste mês, a editora Nova Sampa retoma a Edição Definitiva de Vagabond (formato 16 x 23 cm , 200 páginas, R$ 40,00). Escrita e desenhada por Takehiko Inoue, o mesmo autor de sucessos dos quadrinhos japoneses como Slam Dunk e Real, a obra será lançada a partir do volume 15, quando foi interrompida em 2007, época em que era publicada pela Conrad.

Ainda em 2014, a Nova Sampa planeja relançar os primeiros volumes do mangá, para dar oportunidade a novos leitores de conhecer as aventuras de Musashi desde o início.

Vencedor de numerosos prêmios, Vagabond começou a ser publicado no Japão em 1998, na revista Weekly Morning, da editora Kodasha. Atualmente, o mangá se encontra no volume 37 em seu país de origem.

Tendo como pano de fundo o conturbado Japão feudal do Século 16, a obra se baseia na vida do mais famoso samurai do Japão. Miyamoto Musashi não foi só um especialista no manuseio da espada. Ele também desenvolveu técnicas de luta mortíferas e escreveu o chamado tratado das artes marciais e das estratégias de guerra compilado no Livro dos Cinco Anéis. Dessa forma, Musashi delineou o caminho e a conduta a serem seguidos por aqueles que vivem da espada.

Takehiko Inoue conta toda a trajetória do lendário espadachim, revelando momentos cruciais de sua vida desde o momento que deixa a sua vila natal para se tornar o mítico samurai que jamais foi vencido em combate.

Vagabond 15

Vagabond 16

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA