Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Editora Objetiva lança encadernado A Torre Negra - A Queda de Gilead

7 novembro 2012

A Torre Negra

Neste mês, a Editora Objetiva lança, por meio do selo Suma de Letras, o quarto encadernado dos quadrinhos de A Torre Negra, reunindo a história A Queda de Gilead. Assim como aconteceu com os volumes anteriores, a trama foi publicada primeiro em forma de minissérie, pela Panini Comics, e agora é reunida em uma edição especial.

A Torre Negra - A Queda de Gilead (192 páginas, formato 17 x 26 cm, R$ 59,90) tem adaptação de Robin Furth - assistente de Stephen King -, roteiros de Peter David e arte de Richard Isanove.

A história começa com Steven Deschain, pai do protagonista, percebendo que a perigosa Toranja de Merlim foi roubada. O estranho objeto de cristal, que havia sido recuperado da bruxa Rhea de Cöos por seu filho, é capaz de mostrar visões dos acontecimentos e do futuro em lugares distantes.

Desconfiado da esposa, ele entra no quarto dela para acusá-la do roubo. Ao alcançá-la, vê seu filho ensanguentado junto ao corpo da mãe. Checando o cadáver, eles descobrem algo que promete mudar o rumo da história. O terrível momento é apenas o início de uma cadeia de eventos que, inevitavelmente, levará à queda de Gilead, cidade dos Deschain.

Os quadrinhos de A Torre Negra mantêm a originalidade do trabalho de Stephen King, que pessoalmente supervisionou a realização da série e é seu diretor-executivo.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA