Editora Prumo lança O Fantasma da Ópera em quadrinhos

Por Marcelo Naranjo
Data: 16 janeiro, 2013

Chega às livrarias o novo volume da série de terror em quadrinhos Graphic Chillers, organizada pela Editora Prumo, que já lançou títulos como Drácula, Frankenstein e O Médico e o Monstro.

O Fantasma da Ópera (formato 18 x 23 cm, 32 páginas), de Gastón Leroux, foi adaptado por Joeming Dunn e ilustrado por Rod Espinosa.

Um dos contos de horror e amor mais famosos do século 20, a trama narra o triângulo amoroso entre a linda e talentosa cantora lírica Christine Daae, o frágil e apaixonado aristocrata Raoul de Chagny e o sinistro e obcecado gênio da música que habita os porões de um teatro.

A história foi lançada em 1911 e recebeu críticas negativas. Só foi reconhecida como obra importante quando virou filme, tendo como astro o ator Lon Chaney. Em 1986, com a adaptação para um musical na Broadway, feita por Sir Andrew Lloyd Webber, a história do Fantasma da Ópera passou a ser mundialmente reconhecida.

Voltada para o público adolescente, a coleção Graphic Chillers tem o objetivo de proporcionar um primeiro contato dos jovens com literaturas clássicas.

O Fantasma da Ópera

• Outros artigos escritos por

.

.

.