Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Editora Salamandra lança novas adaptações em quadrinhos

24 abril 2013

A Editora Salamandra lançou mais dois clássicos da literatura mundial infantil em versões adaptadas para os quadrinhos.

Os títulos foram originalmente criados pelo escritor e jornalista inglês Rudyard Kipling, e são histórias baseadas na tradição oral africana.

Kipling é autor de títulos como The Jungle Book e The Second Jungle Book, cujo protagonista é Mogli, o menino-lobo, e que deram origem ao desenho animado homônimo.

Em A primeira carta (formato 22,5 x 22,5 cm, 48 páginas, R$ 24,90), as palavras ainda não existiam no tempo das cavernas e o desenho era a forma com que as pessoas tentavam se comunicar por meio da escrita. Mas se as coisas não ficavam tão claras assim, muita confusão poderia acontecer.

A pequena Taffy tenta, por meio de seus desenhos e muitos gritos, pedir a seu novo amigo, Estrangeiro, que a ajude na busca de um arpão em sua casa. Mas a diferente interpretação dos rabiscos da garota leva o pobre Estrangeiro a um caminho cheio de aventuras.

O filhote de elefante (formato 22,5 x 22,5 cm, 48 páginas, R$ 24,90) parte da pergunta: por que será que os elefantes têm uma tromba tão grande?

A insaciável curiosidade de um elefantinho é motivo de muito aborrecimento entre os outros animais à sua volta. Até que um crocodilo mostra ao pequeno animal as consequências de pôr o nariz onde não é chamado.

As adaptações são de autoria de Yann Dégruel e traduzidas por Luciano Machado.

A primeira carta

O filhote de elefante

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA