Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Editora Skript lançará biografia em quadrinhos de Bill Finger

30 janeiro 2019

A Editora Skript iniciou uma campanha no Catarse para viabilizar a publicação de uma biografia em quadrinhos de Bill Finger, cocriador do Batman.

Bill Finger - A história secreta do Cavaleiro das Trevas tem produção 100% nacional, com roteiro de Diego Moreau e Douglas Phillips Freitas, e desenhos de Sandro Zambi.

Trata-se do estudo biográfico de um personagem e de um período histórico sem igual, cuja proposta é resgatar umas das mais interessantes e marcantes trajetórias da Nona Arte: a criação do Batman e como o reconhecimento a Bill Finger lhe foi negado por 75 anos. A carreira de Finger se confunde com a própria história das histórias em quadrinhos nos Estados Unidos, tendo ajudado inaugurar a Era de Ouro, e foi até os anos 1970, na Era de Prata.

A história apresentará o processo de criação de todo universo de Batman, com seus aliados e vilões, bem como o aparecimento de vários super-heróis e editoras durante as décadas de 1930 e 1940, além de acompanhar a queda de popularidade dos heróis após a Segunda Guerra Mundial, a implantação do Código de Ética dos quadrinhos e seu impacto. A trama aborda ainda a retomada dos super-heróis com a Era de Prata, a contribuição de Bill Finger para o seriado Batman com Adam West e Burt Ward e mais.

A edição conta ainda com participações especiais de nomes como Will Eisner, Jack Kirby, Jerry Robinson, Stan Lee, Gardner Fox, Julius Schwartz e diversos editores, roteiristas, desenhistas.

Todo o trabalho foi pautado numa longa pesquisa dos autores.

Batman completa 80 anos de criação em 2019. Durante décadas, os créditos foram dados exclusivamente ao Bob Kane, mas Bill Finger foi de suma importância na concepção do personagem e seu universo. A DC Comics só passou a creditá-lo oficialmente a partir de 2014, corrigindo um erro histórico, e desde então aparece sempre nos quadrinhos e em outras mídias, como cinema.

Para saber mais detalhes da campanha, verificar os planos oferecidos, recompensas disponíveis e apoiar, clique aqui.

Bill Finger - A história secreta do Cavaleiro das Trevas

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA