Editora Skript lançará O Chamado de Cthulhu com ilustrações de Salvador Sanz

Por Samir Naliato
Data: 5 setembro, 2019

A Editora Skript anunciou o lançamento do clássico de terror O Chamado de Cthulhu, obra máxima do escritor norte-americano H.P. Lovecraft (1890-1937), numa versão especial com ilustrações do quadrinhista argentino Salvador Sanz.

A pré-venda está sendo feita pelo Catarse, e conta com recompensas exclusivas.

Os 100 primeiros apoiadores receberão um postal autografado pelo quadrinhista.

O conto foi originalmente publicado na Weird Tales de fevereiro de 1928, escrito por Howard Phillips Lovecraft. Nele, apareceu pela primeira vez o aterrador Cthulhu, entidade mais famosa do panteão lovecraftiano que tanto influenciou a cultura pop.

Um dos Grandes Antigos, seu nome é impronunciável por conta da biologia humana. Por isso, há várias maneiras de chamá-lo, como são várias as suas formas. Submerso e adormecido na cidade perdida de R’Lyeh, quando houver o alinhamento cósmico adequado, ele retornará.

O Chamado de Cthulhu terá formato widescreen, acabamento de luxo e será em cores.

Salvador Sanz e mais conhecido no Brasil pelos seus quadirnhos publicados pela editora Zarabatana Books, como O Esqueleto, Noturno, Legião e Angela Della Morte.

.

Versão argentina de O Chamado de Cthulhu

 

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Toni Filho

    Esse formato “widescreen” é o mesmo de 300? E daquele tamanho? Se for não gostei. Não dá para guardar junto das outras HQs.

    • nao tenho

      será que o colecionismo está matando os quadrinhos?