Editora Todavia lança Dementia 21, do mangaká Shintaro Kago

Por Marcelo Naranjo
Data: 18 fevereiro, 2020

Shintaro Kago é mangaká e um dos expoentes do gênero ero guro nansensu, tradição nascida nos anos 1930 e que usa o humor, o grotesco e o nonsense para falar de forma ácida da sociedade japonesa e de suas normas e tabus.

Dementia 21 (formato 17 × 24 cm, 280 páginas, R$ 69,90) é um de seus mais celebrados trabalhos, uma trama cômica sobre os percalços de uma dedicada cuidadora de idosos. As aventuras da jovem Yukie Sakai — que envolvem alienígenas, monstros, idosos psicóticos e dentaduras possuídas pelo demônio — dão a medida do talento desse artista.

Yukie é a mais bem avaliada cuidadora de idosos da Green Net. Seus clientes são atendidos com paciência e dedicação, conforme ela serve sopas, dá remédios e faz companhia a senhoras e senhores que, a princípio, seguem uma rotina tranquila.

Porém, o que parece ser um trabalho simples se transforma rapidamente num pesadelo surreal que vai pôr à prova a inteligência e a dedicação da cuidadora. Nas dezessete histórias deste livro, Shintaro Kago colocará Yukie diante de missões tão difíceis quanto assustadoras e, para o terror da jovem, bizarras.

O título é da editora Todavia e está em pré-venda com 20% de desconto no site da editora. O lançamento será em março.

Dementia 21

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • santos

    Caraca, mercado de quadrinhos no Brasil está enfim amadurecendo, pra lançar isso aí.

  • Márcio dos Santos

    Até agora, pra mim, o melhor lançamento de 2020.