Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Editora Todavia lançará Bone completo e colorido no Brasil

10 abril 2018

A Editora Todavia revelou, via site Omelete, que lançará a saga completa de Bone na versão colorida.

Ao todo serão três volumes. O primeiro se chamará Bone - Volume 1 - Equinócio e chegará às livrarias brasileiras no próximo mês de novembro. Ele reunirá os arcos de histórias Fora de Boneville, A grande corrida da vaca e A Tempestade.

O segundo terá o nome Solstício e incluirá O matador de dragões, Rojão - O senhor da fronteira oriental e A caverna do ancião.

Por fim, o terceiro volume, Colheita, apresentará as histórias Círculos fantasmas, Caçadores de tesouros e Crown of Horns.

Bone foi criado pelo quadrinhista norte-americano Jeff Smith como uma série autoral em preto e branco, em 1991, e foi publicada de maneira quase regular até 2004. Depois, a editora Scholastic republicou a série em nove volumes coloridos. O título venceu dez vezes o Eisner Awards e 11 vezes o Harvey Awards.

A trama gira em torno dos primos Fone Bone, Phoney Bone e Smiley Bone, que foram expulsos da vila em que moravam, chamada Boneville. Juntos, eles precisarão encontrar um novo lugar para morar, viverão grandes aventuras no caminho e farão grandes descobertas.

Jeff Smith já esteve no Brasil, em 2015, quando participou do FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos. Clique aqui para ler uma entrevista com ele.

Bone já foi publicado duas vezes no Brasil. A primeira foi entre 1999 e 2010, em 14 edições em preto e branco, pela Via Lettera, mas a série foi descontinuada antes de chegar ao final.

A segunda vez aconteceu em 2015, pela HQM Editora. Dessa vez já foi a versão colorida da obra, mas a editora só lançou uma edição.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA