Editora Três Estrelas lança graphic novel sobre a bomba atômica

Por Samir Naliato
Data: 7 abril, 2014

A editora Três Estrelas decidiu entrar no mercado de quadrinhos e lançou sua primeira graphic novel. Trata-se de Trinity – A história em quadrinhos da primeira bomba atômica (formato 15,5 x 23,9 cm, 160 páginas, R$ 29,90), do quadrinhista norte-americano Jonathan Fetter-Vorm.

Trinity é o nome do primeiro teste de bomba atômica da História. Em 1945, cientistas que trabalhavam para o exército dos Estados Unidos provocaram a explosão, que deixou uma crosta de vidro no chão do deserto do Novo México e deu início à chamada Era Atômica.

O autor mostra os cérebros por trás do Projeto Manhattan, um dos maiores esforços concentrados de inteligência científica e militar da História, e relaciona a trama do ambicioso plano com os avanços da física quântica, que tornaram possíveis as explosões em Hiroshima e Nagasaki.

Além disso, a edição aborda os dilemas morais dos participantes do projeto ao perceberem os perigos da arma que haviam inventado e as negociações geopolíticas ao final da Segunda Guerra Mundial, quando o poderio norte-americano conferia uma enorme vantagem sobre os soviéticos e levaram Stalin a desenvolver a sua própria bomba atômica e dar início à Guerra Fria.

 Trinity – A história em quadrinhos da primeira bomba atômica

• Outros artigos escritos por

.

.

.