Editora Veneta lança Asa Quebrada, de Antonio Altarriba e Kim

Por Marcelo Naranjo
Data: 20 abril, 2018

A Arte de Voar (confira aqui a resenha), de Antonio Altarriba (roteiro) e Kim (arte), tornou-se um best seller internacional e também sucesso de crítica, recebendo alguns dos principais prêmios dos quadrinhos europeus. Nesse livro, o escritor conta a história de seu pai, um anarquista que lutou na Guerra Civil Espanhola, participou da Resistência Francesa, chegou a ser preso em um campo de concentração e envolveu-se com a máfia de Marselha.

Lançada originalmente no Brasil em 2012, a edição está sendo republicada pela editora Veneta com novo projeto gráfico e já se encontra em pré-venda na Amazon Brasil.

Agora, em Asa Quebrada (formato 24 x 17 cm, 272 páginas, R$ 64,90), os autores contam a história de um personagem muito diferente de seu pai: Petra, sua mãe. Uma mulher religiosa, modesta, discreta, que evitou como pode ser centro das atenções. Mas, à medida que se aprofundou na história dessa personagem tão silenciosa, Altarriba descobriu outra história de seu país. Uma história secreta de pessoas que mantiveram o silêncio para sobreviver e proteger aqueles que amavam.

A obra, que também está em pré-venda na Amazon Brasil, recebeu os principais prêmios da HQ espanhola.

Asa Quebrada

• Outros artigos escritos por

.

.

.