Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Editora Veneta promove debate sobre Do Inferno

24 março 2015

Do Inferno

No final de 2014, a Editora Veneta republicou Do Inferno, uma das mais aclamadas obras do escritor britânico Alan Moore. Ao lado do desenhista Eddie Campbell, ele usa de pesquisas para misturar fatos e ficção para contar a história de Jack, o estripador, o mais famoso assassino em série do mundo, que espalhou o terror em Londres, em 1888.

No próximo dia 26 de março, quinta-feira, a editora promoverá um debate sobre a obra.

Dissecando Do Inferno acontecerá na Livraria Martins Fontes (Av. Paulista, 509), em São Paulo/SP, a partir das 19 horas, e reunirá três psiquiatras: Duval Mazzei, Francisco Assumpção Jr. e Jotapê Martins, este último também tradutor da obra e de diversos quadrinhos publicados por várias editoras brasileiras, além de já ter sido editor da Via Lettera, que lançou Do Inferno no Brasil pela primeira vez.

Eles farão uma análise do livro do ponto de vista da psicanálise.

O evento pretende lançar luz sobre um dos personagens centrais da obra, William Gull, médico da família real britânica.

Serão realizadas as seguintes palestras:

A trama de referência e os múltiplos sentidos de Do Inferno, por Jotapeê Martins – As técnicas e as opções narrativas de Alan Moore, o impacto das suas obras nas nos quadrinhos e a biografia científica de William Gull.

Como todos nós, por Durval Mazzei – Reflexões da psicanálise sobre o mal.

Ecos do Inferno, por Francisco Assumpção Jr. – Nuances psicopatológicas da graphic novel e suas perspectivas históricas, sociais e políticas.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA