Livro Educando na República está na plataforma Catarse

Por Marcelo Naranjo
Data: 23 julho, 2019

Está online na plataforma de financiamento coletivo Catarse o livro Educando na República – Charges, Cartuns e Histórias em Quadrinhos da Revista Illustrada, novo projeto do Professor Thiago Modenesi.

Aqui ele transforma sua tese de doutorado para o formato de livro e analisa as mudanças pelas quais passa a Revista Illustrada após a proclamação da República no Brasil, já sem Angelo Agostini no papel de editor, embora conste seu nome até o final da publicação.

O livro conta com prefácio do professor e quadrinhista Gilberto Maringoni (UFABC) e possui 178 páginas em preto e branco, no formato 15 x 22 cm, recheado de ilustrações no formato charge, cartum e quadrinhos reproduzidos pelo autor junto com a análise destas e daquele momento histórico.

Ao final o autor ainda incluiu um capítulo de extras com material raro da revista, inclusive a edição integral do último número publicado.

Thiago já é conhecido no meio pela publicação da coleção Quadrinhos e Educação em conjunto com o professor Amaro Braga (UFAL) e por seu livro Educação para abolição: charges e histórias em quadrinhos no Segundo Reinado, este último premiado pelo Troféu HQMix quando estava no formato de dissertação de mestrado e que já se encontra na segunda edição.

Confira outras informações e colabora clicando aqui ou no e-mail thiagomodenesi@hotmail.com.

Educando na República

• Outros artigos escritos por

.

.

.