Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Edward Snowden e caso de espionagem dos Estados Unidos viram graphic novel

21 maio 2014

O norte-americano Edward Joseph Snowden, profissional de computação que prestou serviços para a CIA (Central Intelligence Agency) e NSA (National Security Agency), ficou mundialmente conhecido no ano passado ao divulgar documentos confidenciais da agência de segurança, um dos maiores vazamentos de informações do Pentágono na história dos Estados Unidos.

A revelação desses documentos mostrou inúmeros programas de espionagem em governos de outros países, incluindo o Brasil, além de milhões de cidadãos ao redor do mundo, e causou um incidente diplomático internacional.

Em retaliação, ele foi processado por espionagem e seu passaporte foi revogado, até finalmente conseguir asilo político na Rússia.

Agora, Edward Snowden vira quadrinhos com o lançamento de Beyond – Edward Snowden, uma graphic novel biográfica escrita por Valerie D’Orazio e ilustrada por Dan Lauer.

De acordo com a autora, a história mostrará um lado de Edward que o público não conhece, e contará as motivações dele para vazar tantos documentos secretos.

A edição está sendo lançada hoje, dia 21 de maio, nos Estados Unidos, pela Bluewater Productions. Também está disponível na versão digital.

Recentemente, a Sony Pictures comprou os direitos de um livro escrito por Glenn Greenwald sobre o mesmo assunto, com planos de transformá-lo em filme.

Beyond - Edward Snowden

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA