Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Elektra ganha nova série

3 março 2001

O atual “queridinho” (e competente, diga-se de passagem) da Marvel, Brian Bendis, foi anunciado como o novo escritor da nova série mensal da Elektra. A estréia acontece em junho, num encarte de 22 páginas que será lançado junto com a revista informativa Wizard. A edição # 1 sai no mês seguinte, com 38 páginas, e desenhos de Chuck Austin, que já desenhou Miracleman, sob o pseudônimo de Chuck Beckum.

Bendis assinou um contrato, comprometendo-se apenas a escrever os argumentos das seis primeiras edições, incluindo a revista que será lançada em dezembro, que fará parte do evento onde os títulos de linha mensais não apresentarão nenhum texto. Ele preferiu não dizer se continuará sendo o responsável pelas histórias após essa data.

A princípio, Bendis relutou em aceitar o trabalho, devido ao forte nome de Frank Miller ser intimamente ligado ao personagem. “Eu e Joe Quesada falamos que o queríamos como o escritor de Elektra”, disse Bill Jemas, presidente da Marvel. “Sua primeira reação foi dizer ‘De jeito nenhum, não posso fazer isso. Era a revista do Frank Miller’. Mas insistimos e ele, finalmente, concordou em pensar no assunto. Uma semana depois, Bendis nos mandou um esboço brilhante”.

E o escritor não esconde sua admiração por Miller. “Eu chorei feito um bebê”, revelou Bendis. “Frank Miller é a razão pela qual eu entrei para essa indústria. Tive que pensar muito antes de aceitar”.

O título não terá uma temática adulta, como muitos esperavam, apesar de ser editado por Stuart Moore, que já cuidou do selo Vertigo, na DC e, atualmente, é o editor do selo Marvel Knights. Greg Horn será o capista da série.

Elektra

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA