Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Ellen Page está negociando sua participação na adaptação da série Jogos de Poder

10 setembro 2013

SegunEllen Pagedo a revista Variety e o site Hollywood Reporter, a atriz Eleen Page (de Menina Má, A Origem, Juno, X-Men 3 - O Confronto Final e X-Men - Dias de um Futuro Esquecido) está negociando sua participação na adaptação cinematográfica da HQ Queen & Country, material que foi lançado no Brasil, pela Devir, com o título Jogos de Poder.

Page poderá interpretar Tara Chace, personagem central de Queen & Country, HQ de Greg Rucka, publicada pela Oni Press entre 2001 e 2007. A revista tem desenhos de Steve Rolston, Bryan Lee O'Malley, Leandro Fernández, Jason Shawn Alexander, Carla Speed McNeil, Mike Hawthorne e Chris Samnee. Tim Sale produziu diversas capas para a série.

As histórias de Jogos de Poder podem ser classificadas como aventuras de espionagem. E o enredo foi inspirado no seriado britânico The Sandbaggers, exibido entre 1978 e 1980.

O filme é um projeto da 20th Century Fox e da Fox Searchlight e o objetivo principal é criar uma franquia para Page, nos moldes da série Jason Bourne, estrelada por Matt Damon.

A produção é de Peter Chernin e Jenno Topping. Segundo a Variety, o roteiro é de John Rogers (TransformersCatwoman), cujo currículo, inicialmente, não inspira grande confiança nos leitores de quadrinhos. Ele também escreveu o piloto do seriado Frequência Global (que não foi exibido na TV) e episódios do seriado Leverage.

Nos quadrinhos, Rogers escreveu Blue Beetle, junto com Keith Giffen, e histórias para Zombie Tales e Cthulhu Tales, da Boom! Studios.

Em contrapartida, o site Hollywood Reporter, afirma que o roteiro atual para o filme é de Ryan Condal, de The Sixth Gun - uma adaptação para a TV da HQ de Cullen Bunn e Brian Hurtt, da Oni Press - e Hercules - The Thracian Wars, película prevista para 2014 e estrelada por Dawyne "The Rock" Johnson.

Queen & Country

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA