Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Ely Barbosa anuncia novos projetos

22 novembro 2004

Cacá e sua TurmaCriador dos personagens Cacá, Turma da Fofura, Gordo, Patrícia, os Incríveis Amendoins e diversos outros que marcaram a infância de muitos fãs de quadrinhos, Ely Barbosa anuncia para breve seu retorno em produções inéditas. "Irei voltar com tiras, livros, programas de TV e talvez um jornal infantil", afirma o autor.

As criações de Ely Barbosa se tornaram conhecidas e admiradas a partir de 1977, quando Cacá e a Turma da Fofura estrearam a coleção de livros infantis Silvio Santos para as Crianças (relançada em 2002 e atingindo a espantosa marca de mais de sete milhões de exemplares vendidos até agora), ganhando as páginas de seus próprios gibis pouco depois, pela Editora Abril.

O GordoEssas e outras de suas criações, entre idas e vindas, permaneceram na editora até meados da década de 1990, mas algumas delas também fizeram parte do cast de quadrinhos da RGE. Seu estúdio produziu ainda as HQs dos Trapalhões para a extinta Bloch Editores, e da Hanna-Barbera para a Editora Globo.

Para a televisão, criou e produziu as séries infantis Tutti-Frutti e Boa Noite, Amiguinhos, ambas com bonecos animados. Já Fofura na TV, produção independente dos anos 1990, e que foi até vendida para outros países, continua em negociação para ser veiculada na televisão brasileira.

"Ainda estou brigando por mais uma oportunidade na TV para os meus personagens", conclui Ely Barbosa.

Patrícia Almanaque Os Tutti-Frutti
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA