Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

EM Editora é selo da Mythos

6 setembro 2007

Lendas de ZatoichiNo dia 5 de setembro, o Universo HQ noticiou que estavam em bancas duas revistas ilustradas, intituladas Lendas de Musashi e Lendas de Zatoichi, da EM Editora, que, por estarem sendo vendidas embaladas em plástico, poderiam confundir o leitor por terem design muito similar aos dos mangás da Panini Comics.

Do expediente das publicações não constava telefone ou e-mail para contato com a editora, cujo endereço ficava em Guarulhos.

O Universo HQ apurou que a EM Comics é, na verdade, um selo da Mythos Editora.

De acordo com Helcio de Carvalho, diretor da Mythos, utilizar o selo foi uma decisão interna. "Não sentimos necessidade de colocar nenhuma indicação de que se tratava de um livro ilustrado porque o leitor iria pegar na mão e ver... mas ele acabou tendo que ser shrinkado (Nota do UHQ: embalado em plástico) e esse detalhe passou batido", declarou.

Esta não foi a primeira vez que a Mythos utilizou um selo diferente de sua razão social para publicar materiais. Em 2003, usando o nome A&C Editores, ela lançou no mercado a edição especial Batman & Demolidor e a minissérie em três partes Batman & Deathblow.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA