Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Em nova história, Clark Kent pedirá demissão do Planeta Diário

24 outubro 2012

Superman # 13

A vida do Superman continua trilhando caminhos bem diferentes daqueles de antes do reboot que a DC Comics fez em 2011. Desde a reformulação, o herói ganhou um novo uniforme, seu casamento com Lois Lane deixou de existir, os pais adotivos estão mortos na nova cronologia e ele iniciou um relacionamento amoroso com a Mulher-Maravilha.

Agora, mais uma mudança vai acontecer. Na revista Superman # 13, lançada hoje nos Estados Unidos e disponível também digitalmente, Clark Kent mudará de emprego ao pedir demissão do jornal metropolitano Planeta Diário.

Essa e outras novidades fazem parte do início do trabalho do escritor Scott Lobdell na revista do herói.

Desde Superman # 1, é mostrado que Clark não está gostando do caminho que o jornal vem tomando desde que foi adquirido pela Galaxy Comunications, pertencente a Morgan Edge, assim como o seu descontentamento com o jornalismo em geral atual, que, segundo ele, está perdendo terreno e se transformando em um novo tipo de entretenimento.

"Isso é o que acontece quando um cara de 27 anos está sentado numa mesa recebendo ordens de um conglomerado com preocupações que não são as mesmas dele", explicou Lobdell em entrevista para o site do jornal USA Today. "Superman é a pessoa mais poderosa do mundo, mas quanto tempo ele realmente pode aguentar com alguém pegando no seu pé e o tratando como se fosse o mais insignificante de todos?"

De acordo com o autor, um dos motivos de Clark ter escolhido essa profissão foi poder mostrar coisas que não poderia como Superman, mas se deparou com essa estranha posição em que tudo o que está escrevendo é para desviar a atenção de sua identidade secreta. "Em vez de Clark ser esse disfarce abobalhado para o Superman, vamos ver o personagem crescer e tomar forma por si mesmo, uma voz ativa sobre os acontecimentos, sem medo de falar a verdade."

Esta não é a primeira vez que Clark Kent deixa de trabalhar no Planeta Diário ao longo dos 74 anos em que suas histórias são publicadas. Mas parece que, desta vez, os criadores pretendem usar sua saída para debater assuntos importantes sobre o jornalismo moderno e sua importância, muito mais polarizado - graças à internet - do que era antigamente nos veículos tradicionais.

Superman # 13

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA