Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Em São Paulo, ilustradores ganham galeria para exibir e comercializar suas obras

2 dezembro 2013

A cidade de São Paulo recebe um novo e importante projeto: a primeira galeria de ilustrações do País.

A Galeria Ornitorrinco (Avenida Pompeia, 520) abrirá as portas no próximo dia 5 de dezembro, com o objetivo de exibir obras ilustradas e promover o desenvolvimento da ilustração e de seus autores por meio de exposições regulares e eventos paralelos.

Idealizada pelos ilustradores Mauro Souza e Marcio Guerra, a galeria exibirá obras de ilustradores consagrados, além de outras criadas por jovens artistas promissores.

Em sua exposição inaugural, denominada São Paulo Ilustrada, artistas retratarão sua visão sobre a maior metrópole do hemisfério sul, com a participação de Alexandre Eschenbach, Anderson Nascimento, Attílio, Baptistão, Claudio Gil, Davi Calil, Gonzalo Cárcamo, Jean Galvão, João Montanaro, Julia Bax, Junior Lopes, Kako, Leo Gibran, Marcio Ramos, Montalvo Machado, Orlando Pedroso, Rogério Coelho, Wagner Zuri, Willian Chamorro e Zé Otávio.

Um diferencial da galeria é que as ilustrações serão comercializadas. Os fundadores perceberam que havia uma demanda do mercado de colecionadores e consumidores de arte por trabalhos de ilustração já conhecidos no mercado editorial e publicitário. Em paralelo a isso, ilustradores produziam expressivamente, porém sem um local em que pudessem expor suas obras. Aliando essas duas necessidades, resolveram criar a primeira galeria brasileira de ilustração.

O acervo também trará algumas surpresas para venda, como uma arte exclusiva e inédita do ícone dos quadrinhos Alex Raymond (criador do Flash Gordon).

O local ainda organizará exposições regulares, com 30 a 60 dias de duração, assim como cursos e workshops relacionados à área, a partir de janeiro de 2014.

A abertura da exposição será no dia 5 de dezembro, às 19h. Para outras informações, visite o site da galeria.

Exposição São Paulo Ilustrada

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA