Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Empresa de mineração aposta nos quadrinhos para prevenir acidentes

30 julho 2012

Zé e Carlinhos

A empresa Mineração Rio do Norte - MRN criou um gibi que traz os personagens Zé e Carlinhos como porta-vozes de questões relativas à segurança, visando explicar o assunto aos seus empregados.

Os gibis incentivam os profissionais da MRN a adotar práticas seguras para evitar acidentes. O roteiro trata de questões do dia a dia e já é bastante aguardado pelos profissionais a cada mês. "Alguns até propõem temas ou colaboram fazendo os desenhos. Recentemente, fizemos camisetas promocionais com os personagens que foram sorteadas na entrega da edição número 2", afirma o analista de Comunicação e designer gráfico da empresa, Pedro Ribeiro.

Zé é o personagem comprometido e consciente das normas de segurança, enquanto Carlinhos está sempre disperso. "O Carlinhos está sempre 'no mundo da lua' e, por isso, faz coisas que comprometem a segurança e podem provocar acidentes, como dirigir com sono", exemplifica Pedro.

A revista, que já está entrando em sua terceira edição, é produzida em duas páginas e aborda sempre temas diferentes. Os roteiros e desenhos são feitos por empregados da empresa, como operadores de caminhões e escavadeiras, e também pela equipe da Assessoria de Comunicação, que dá o suporte e a finalização ao material. A tiragem é de 700 exemplares.

Zé e Carlinhos

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA