Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Enki Bilal ganha exposição no Musée des Arts et Métiers

25 junho 2013

MécahumannimalO desenhista Enki Bilal, de Trilogia Nikopol e Animal'Z, ganhou uma exposição sobre o seu trabalho no Musée des Arts et Métiers, em Paris, na França.

Mécanhumanimal é uma iniciativa da 9e art +, entidade organizadora do Festival de Angoulême, e do Musée des Arts et Métiers (Museu de Artes e Ofícios).

A retrospectiva das HQs do artista está sendo exibida desde 4 de junho, ao lado dos objetos e máquinas da coleção do museu.

Uma das questões centrais do evento é o hibridismo, que já havia sido abordado anteriormente no evento Le Fantômes du Louvre. A mostra conta ainda com uma instalação de realidade aumentada realizada pela Dassault Systèmes, e a exibição de uma versão condensada de Cinémonstre, uma película que comprime os três filmes do autor: Immortal (Ad Vitam), de 2004; Tykho Moon, de 1996; Bunker Palace Hôtel, de 1989.

O evento estará aberto ao público até o dia 5 de janeiro de 2014.

Os interessados podem comprar o catálogo da exposição, Mécanhumanimal, um livro de 168 páginas publicado pela Casterman. O volume custa 27 euros e está sendo vendido nos sites franceses da Amazon e Fnac.

Restropectiva da carreira de Enki Bilal no Musée des Arts et MétiersRestropectiva da carreira de Enki Bilal no Musée des Arts et Métiers Restropectiva da carreira de Enki Bilal no Musée des Arts et Métiers

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA