Entre 4 Linhas une os quadrinhos e o futebol

Por Marcelo Naranjo
Data: 14 maio, 2014

Entre 4 Linhas - Quadrinhos e FutebolO futebol, mais do que paixão nacional, é sinônimo de arte e de cultura em nosso país e toca milhares de pessoas todos os anos. A cada nova temporada, paixões nascem, impulsionadas por esse esporte que está presente nos corações e mentes da maioria dos brasileiros.

Aproveitando o clima da Copa do Mundo no Brasil, vários quadrinhistas se reuniram para falar sobre futebol, com diferentes estilos narrativos, em aventuras fictícias, histórias reais, mangá, infanto-juvenil, charges e tiras.

Os traumas, as angústias, felicidades, decepções e vitórias deste esporte foram retratados pos este time: Antonio Eder (Curitiba), André Caliman (Curitiba), André Ducci (Curitiba), Ibraim Roberson (Curitiba), Tiago Recchia (Curitiba), Walkir Fernandes (Curitiba), Paixão (Curitiba), Ivan Soria (Curitiba), Lobo Limão (Curitiba), Tako X (Curitiba), Carlos Ruas (Niterói), Fabio Coala (São Paulo), Daniel Esteves (São Paulo), Franco de Rosa (São Paulo), Salvador Sanz (Buenos Aires), Joe Bennett (Bélem do Pará) e Gian Danton (Macapá).

Todos estão reunidos no álbum Entre 4 Linhas – Quadrinhos e Futebol, que é resultado da parceria entre as editoras Quadrinhópole e ZnorT! e foi idealizado por Fabrizio Andriani, sócio da Znort! e organizador da Gibicon Curitiba, tendo como editores Leonardo Melo e Antonio Eder.

O livro conta prefácio do jornalista Sidney Gusman e posfácio de Afonso Andrade.

A edição traz ainda tiras históricas do personagem Maciota (Paulo de Paiva), publicado na Placar e com reportagem de Franco de Rosa, além de um preview exclusivo do novo filme de Marcos Jorge (diretor do filme Estômago) na forma de quadrinhos.

Entre 4 Linhas terá lançamento oficial na Gibiteca de Curitiba, no dia 30 de maio, a partir das 19 horas, com participação de vários artistas que autografarão a obra.

Depois do lançamento, o álbum poderá ser adquirido na FanFest da FIFA em Curitiba, nos dias de jogos da Copa do Mundo, bem como em livrarias e lojas especializadas. A obra já está em pré-venda no site da Gibistore, nova loja virtual de HQs focada em autores independentes.

Clique na galeria abaixo para ampliar as imagens.

• Outros artigos escritos por

.