Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Era do Apocalipse retorna em nova série mensal pela Marvel

15 dezembro 2011

Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Marvel, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

Era do Apocalipse

A Marvel já havia dado dicas, e agora confirmou que a Era do Apocalipse irá retornar em uma nova série mensal a ser lançada em março de 2012.

O título Age of Apocalypse será escrito por David Lampham e desenhado por Roberto De La Torre, e apresentará os personagens da realidade alternativa que surgiu pela primeira vez durante a década de 1990.

A nova revista surgirá dos eventos que acontecem em Uncanny X-Force, no arco de histórias The Dark Angel Saga. "Temos esses personagens que são vilões no universo tradicional, mas aqui são heróis", explica Lampham. "Eles são as mesmas pessoas, mas cresceram em um mundo totalmente diferente, em circunstâncias diferentes."

No começo do título, Arma X (versão deste universo do Wolverine) é o senhor do mundo de Era do Apocalipse, tendo eliminado o último enclave da humanidade. O personagem principal será Prophet, que no Universo Marvel tradicional é conhecido como William Striker. "As pessoas irão procurá-lo porque ele é inteligente e carismático, um líder nato. Aqui, ele é um herói", revelou o escritor.

O tema central da revista será o embate de humanos contra mutantes.

Lampham já tem programado histórias das 12 primeiras edições. "Num primeiro
momento, queremos ter bastante claro aonde queremos ir com o primeiro ano
da série, mas na minha cabeça as alternativas são infinitas depois disso.
Estou criando novos conceitos, e espero que os leitores gostem", disse.

Confirma abaixo um preview de Age of Apocalypse #1.

Era do ApocalipseEra do ApocalipseEra do ApocalipseEra do Apocalipse

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA