Eram os deuses astronautas? Graphic novel Astrogenesis, da Skript Editora, traz a origem secreta do universo

Por Samir Naliato
Data: 2 junho, 2020

Astrogenesis é o novo projeto da Skript Editora na plataforma Catarse com uma proposta de criar um novo universo ficcional de super-heróis: o “Skriptverso”.

A campanha serve como pré-venda da graphic novel de 130 páginas.

Com roteiro de Douglas Freitas, arte de J.L. Padilha e cores de Sandro Zambi, a história traz a origem secreta do universo e responde a pergunta: eram os deuses astronautas?

São quatro linhas narrativas apresentadas ao leitor. A primeira, nos anos 1990, com a personagem Geane. Ela é uma estudiosa e autora de livros de ufologia, que teve em seu passado traumáticas experiências de abdução. A segunda, acompanha a Mãe, um ser de extremo poder, cultuada e temida por muitas civilizações que integram a Grande União. Conforme os textos da “Matris Vulgate”, uma espécie de bíblia cósmica, a Mãe é a responsável pela semeadura e colheita de todos seres. Alfa e Omega. Começo e Fim.

A terceira, apresenta o Major Petrus, um alienígena fruto de experiências de aprimoramento com um único objetivo: enfrentar a Mãe. É a tentativa desesperada de salvar seu planeta que está na trajetória da colheita.  Por último, a quarta mostra a história secreta da Terra, das primeiras visitas milênios atrás, aos acidentes de Tunguska, Roswell e a criação dos primeiros super humanos.

Essas quatro narrativas convergem em uma trama de aventura, suspense e ficção, com o temor do fim como pano de fundo.

Para saber mais sobre o projeto, ver os planos disponíveis, recompensas programadas e apoiar, clique aqui.

Assista aos trailers abaixo.

Astrogenesis

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Marquito Maia

    Linda a arte, mas acho que vi um Surfista Prateado… “Pode isso, Arnaldo?”

  • nao tenho

    É de quadrinhos assim que eu gosto, bem brasileiro! Mas, infelizmente, minhas últimas resoluções de ano novo só me permitem comprar hq impressa em papel jornal. Que lástima!