Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Érica Awano será a homenageada do FIQ 2018

6 fevereiro 2018

O FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte terá como homenageada da edição 2018 a quadrinhista Érica Awano, que trabalhou em séries de destaque nacional e internacional.

Formada em Letras e Literatura pela USP, Érica começou a trabalhar profissionalmente com a minissérie em quadrinhos Street Fighter Zero 3, escrita por Marcelo Cassaro. A parceria se repetiu na premiada série Holy Avenger, que durou 42 edições, e DBride, série publicada originalmente dentro da revista Dragon Slayer.

Trabalhou para o mercado norte-americano e europeu em títulos como Warcraft Legends, série em estilo mangá ambientada no famoso jogo World of Warcraft, e The Complete Alice in Wonderland.

Em 2006, ela participou do álbum em comemoração aos 25 anos de O Menino Maluquinho, de Ziraldo. Já em 2009, trabalhou no álbum MSP 50, em homenagem aos 50 anos de carreira de Mauricio de Sousa, no qual escreveu e desenhou uma história do Chico Bento. Em 2016, participou de Memórias do Mauricio, ilustrando o relato do encontro e amizade com o mestre do mangá Osamu Tezuka.

O trabalho mais recente no mercado brasileiro data de 2017 na série GGWP, produzida pela Riot Games do Brasil, baseada em relatos de jogadores em partidas de League of Legends.

O FIQ é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Cultura. A 10ª edição do festival acontece de 30 de maio a 3 de junho de 2018, na Serraria Souza Pinto.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA