Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Escola Estadual Castro Alves realiza a primeira Comic Castro

26 novembro 2018

São Paulo é reduto de muitos eventos de quadrinhos e cultura geek, mas falta alguma coisa. Dentro das escolas, sobretudo as da esfera pública, o fomento a atividades culturais dessa natureza é muito pequeno. Levando em conta essa demanda, a Escola Estadual Castro Alves realizará a Comic Castro.

A proposta do evento é reunir toda a comunidade escolar e promover integração com os leitores mais experientes, profissionais da área editorial e coligados, colocando toda a turma para conhecer mais de perto o dia-a-dia do "mercado dos quadrinhos" e como é a rotina das pessoas que produzem, pensam e comercializam HQs, tanto no Brasil quanto lá fora.

Visando esses objetivos, o evento contará com uma área de artistas independentes, oficinas de redação e desenho e palestras direcionadas para o público em geral, incluindo também sorteios e um concurso de cosplay.

De acordo com os responsáveis, “o fato de se abordar crianças e adolescentes em idade escolar, mostrando o potencial que os quadrinhos possuem, dentro e fora da sala de aula, certamente colaborará para a estruturação de valores e despertará o interesse para outros tipos de leitura. Quanto mais se instiga a integração, conhecimento e expansão de gostos literários, narrativos e de predileção por diferentes escolas de estilos, maior a possibilidade de se conquistar um novo leitor e formar um cidadão mais capacitado para lidar com as diversidades da vida”.

A Mythos Editora apoia o evento, que terá a participação dos editores Mauricio Muniz, Manoel de Souza, Paulo Maffia e Julio Oliveira, além de João Cunha, grande conhecedor do personagem Tex. O evento contará também com a participação das artistas independentes como Carol Ito e Luisa Cardoso, da Brainy Academy, escola especializada em roteiros e desenhos, que vão promover oficinas durante o período da tarde.

A Comic Castro acontecerá no dia 1° de dezembro, das 10h às 18h, na Escola Estadual Castro Alves, localizada na Rua Francisco Bruno, 67, Vila Mariza Mazzei (Parque Mandaqui), na cidade de São Paulo.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA