Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Escritor Greg Rucka deixa a Marvel

21 setembro 2012

Greg Rucka

O escritor Greg Rucka está de saída da Marvel Comics. A confirmação foi feita pelo próprio autor, durante entrevista feita para a revista Mark Millar's CliNT.

Segundo o artista, ele está cansado da maneira com que as duas grandes editoras norte-americanas tratam os autores e pretende se dedicar a projetos autorais. "Eu estava me divertindo com o Justiceiro, mas ele pertence à Marvel. Passei muitos anos da minha profissão servindo aos outros. Foram sete anos na DC e eles tiraram vantagem de mim. Parcialmente, foi culpa minha, mas não totalmente. No momento, não vejo motivos para continuar com isso. Posso afundar ou nadar por conta própria", desabafou.

"Estamos vendo uma grotesca 'hollywoodinização' das duas principais editoras. Havia um período em que eu achava que eles queriam fazer dinheiro contando boas histórias, mas a qualidade dos trabalhos importam menos do que as revistas que são lançadas. Não há tanto desejo de ver um bom trabalho ser feito. Do jeito que o mercado está, não tenho mais paciência", analisou Rucka.

"Meu trabalho no Justiceiro terminará na edição # 16 e terá ainda uma minissérie em cinco edições chamada War Zone, mas é só isso. Chega! Os poderosos da Marvel decretaram, sem falar comigo, que o Justiceiro fará parte de uma equipe em outra revista. É uma escolha deles, são os donos do personagem, mas não tenho que ficar feliz por isso. Estou contente com a oportunidade de trabalhar com o personagem e orgulhoso do trabalho que fiz", explicou, em tom de despedida.

"Apesar do que os editores dizem, o interesse deles no talento é mínimo. Só querem promover o valor financeiro de suas propriedades. Não era o caso há alguns anos, quando até se importavam em fazer contratos de exclusividade, mas isso se foi, agora. No final das contas, o recado que eles estão passando é que não precisam de nós, porque podem arrumar milhões de outros por aí. Para cada um que se recusa a escrever o Homem-Aranha ou o Superman, garanto que existem cinco mil escritores famintos que dariam tudo para trabalhar nas revistas. Mas não é só porque querem que são capazes disso" encerrou.

Nos últimos anos, Rucka vinha fazendo trabalhos apenas para a Marvel, depois de ter se desentendido com a DC Comics por causa de um projeto com a Mulher-Maravilha que queria muito fazer e havia sido prometido para ele, mas foi cancelado em detrimento do que acabou sendo a série que Grant Morrison lançará para a personagem, em 2013.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA