Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Escritor Peter Tomasi fala sobre o futuro da revista Batman and Robin

28 fevereiro 2013
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo DC, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

 

Em entrevista ao site Comic Book Resources, o escritor Peter Tomasi revelou qual será o futuro da série Batman and Robin depois que foi revelado o destino do menino-prodígio.

A série continuará sendo publicada normalmente, mas seu foco mudará. Ela vai explorar histórias envolvendo as consequências da morte de Damian Wayne e o efeito emocional que isso provocará no Batman. Além disso, o título terá participações especiais, começando com a do Robin Vermelho (Tim Drake).

"Eu já sabia há um bom tempo que Damian iria morrer, mas mesmo assim minha reação foi de pesar, pois ele é um personagem muito interessante e adorava escrevê-lo. Esperava que Grant fosse mudar de ideia em algum momento", revelou.

O autor lembrou que é interessante notar que Damian Wayne não foi explorado em outras séries após o reboot da DC, além da escrita por ele e, obviamente, Batman Incorporated, de Grant Morrison. "Por isso, procurei me concentrar no relacionamento entre pai e filho, e o lado emocional entre os dois".

Tomasi fez questão de afirmar que, apesar de o Robin Vermelho aparecer na revista, isso não significa que ele retomará a parceria com o Batman. Além dele, Asa Norturna (Dick Grayson) e Capuz Vermelho (Jason Todd) também terão participações nas próximas histórias.

Não foi descartada a possibilidade de um novo personagem assumir o manto de Robin em breve. Tudo que o escritor disse é que há uma grande história por vir.

Batman and Robin # 18, a ser publicada em 13 de março, trará uma história sem textos, contada inteiramente pelos recursos narrativos do desenho.

Batman and Robin # 18

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA