Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Escritor Scott Snyder fala sobre sua série do Batman no Twitter

22 agosto 2011

Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo DC, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.

Batman

A partir de setembro, o escritor Scott Snyder será o responsável pela nova série mensal Batman. Saindo de uma aclamada fase em Detective Comics que terminou este mês, ele resolveu dividir com os seguidores de sua conta do Twitter o que os fãs podem esperar no novo Cavaleiro das Trevas, que volta a ser apenas Bruce Wayne, depois de ter dividido o manto algum tempo com Dick Grayson. Confira abaixo a declaração do autor:

"Adoro como o Batman é durão. Todos aqueles momentos em que ele é muito assustador, além de momentos silenciosos. Momentos em que Dick falaria algo para confrontar o inimigo ou até mesmo um humor mais negro. Bruce tem esse fator intimidador que é possível sentir. Não que ele não possua algumas frases de efeito, especialmente em narração.

É muito legal ver como eles são diferentes, mas a ideia é que, tenha Bruce
virado Batman há cinco, vinte ou cem anos, Gotham é uma cidade muito mais
antiga, datada dos tempos coloniais. E se a cidade ainda não tenha realmente
dado atenção ao Batman? E se apenas agora voltasse seus olhos de concreto
na direção dele e decida que é hora de esmagar a ele e todos seus colegas
vigilantes? E se Gotham não pertencer ao Morcego? E se - talvez - pertencesse
a outros, e tenha sido assim por muito tempo?

Eu prometo que haverá grandes revelações sobre a história das famílias Wayne e Grayson, coisas escondidas na arquitetura e na história da cidade. Estou muito animado.

Espero que todos vocês me digam o que acham da série porque, para mim, esse é um dos grandes calcanhares de Aquiles do Bruce: a sua confiança no tanto que conhece a cidade. Não poderia existir algo grande e obscuro que ele não saiba. Mas se estiver escondido, seria definitivamente um desafio para ele (em vários sentidos), e também uma fraqueza.

O que gosto mais em relação ao Bruce é a sua confiança. Ele é um dos poucos super-heróis com recursos, e não poderes. Ele possui algo que realmente pode fazer bom uso em prol das outras pessoas, mas ele escolha esse caminho maluco e patológico. Ser o guardião de Gotham é tudo o que ele tem. O melhor. E se a cidade da qual ele depende tanto e sempre tem lhe dado todos os demônios que ele pediu, de repente se mostra uma completa estranha?"

As respostas começam a aparecer em Batman #1, que conta ainda com arte de Greg Capullo. Scot Snyder também escreve o título Vampiro Americano, que é publicado no Brasil na revista Vertigo, da Panini.

BatmanBatman

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA