Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Especulações sobre novo Batman se espalham pela internet

14 agosto 2013

Batman - O Cavaleiro das TrevasA confirmação de que a sequência de O Homem de Aço contará com a participação do Batman gerou uma imensa rede de especulações na internet. Pela primeira vez, a Warner Bros. fará um filme no qual seus dois principais personagens se encontrarão e, desde então, o assunto virou prioridade entre os fãs.

Com o final da trilogia O Cavaleiro das Trevas, um novo ator deve ser contratado para interpretar Batman nos cinemas. Mas isso também criou uma onda especulativa que está gerando críticas nos meios especializados, pois alguns estão se aproveitando para fabricar notícias para chamar visitas aos seus sites e blogs.

Primeiro surgiu a informação do The Hollywood Reporter com uma lista de seis nomes que estariam sendo analisados pelo estúdio. Até agora, essa é a notícia mais concreta sobre o desenvolvimento do projeto, mas isso não significa que um deles será o escolhido. Outros candidatos começaram a surgir, incluindo Orlando Bloom (Legolas, de O Senhor dos Anéis) e Scott Adkins, ator de filmes de baixo orçamento e praticante de artes marciais.

Adkins, inclusive, chegou a postar em seu Twitter que havia sido convidado para fazer um teste para o papel, mas pouco tempo depois a mensagem foi apagada de seu perfil.

A mais recente especulação surgiu do autor de Beyond Batman: The Unauthorized True Story of Christian Bale and His Dark Knight Dilemma, livro digital que está à venda por US$ 3,00. Essa informação diz que a Warner poderia oferecer US$ 50 milhões a Christian Bale para voltar a vestir o uniforme do Morcego, que seria lucrativo para o estúdio. Mas não foram citadas fontes. Tal informação foi reproduzida em diversos veículos e criticada, sugerindo tratar-se de um factoide para chamar atenção para o livro.

Por isso, é bom sempre receber essas informações com um pé atrás e tratá-los como rumores.

O fato é que toda essa movimentação está gerando muita publicidade grátis para o novo filme.

Para se ter uma ideia, as vendas digitais de Batman – O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, aumentaram 161% em julho, desde que uma passagem da história foi utilizada pelo diretor Zack Snyder para fazer o anúncio do novo filme. A versão impressa da graphic novel também teve aumento de vendas.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA