Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Espresso Futebol reúne HQs, tiras, charges e ilustrações

21 julho 2014

Espresso Futebol (formato 21 × 28 cm, 32 páginas, R$ 10,00) traz três HQs, uma galeria com ilustrações que funciona como uma linha do tempo dos jogadores representativos do futebol brasileiro e matérias como Nelson Rodrigues – Paixão pelo Futebol.

A revista reúne material inédito do grupo The Comics Cafe, na maioria HQs, com a temática do futebol. Trata-se de um projeto inaugural de nome Espresso, que a cada edição deverá abordar um tema.

A ideia surgiu para cobrir eventuais hiatos do grupo durante a produção de álbuns de quadrinhos que demandem maior tempo de pesquisa e produção. Portanto, a Espresso deverá ser uma edição enxuta, reunindo HQs curtas, tiras, charges, ilustrações e textos e ainda contar com alguns convidados.

A HQ Futebol e a Caixinha de Surpresas de 1950 apresenta um pai tendo que lidar com lembranças da tragédia da primeira Copa do Mundo no Brasil, que ele viveu quando criança.

Goleiro – A Uma Defesa da Glória mostra o goleiro e o seu tão questionável valor e como pode transitar entre o céu e o inferno a partir de uma única defesa.

Rivalidade Eterna? apresenta uma ficção científica com narrativa apenas visual, sugerindo que a maior rivalidade do futebol mundial (Brasil x Argentina) teria sobrevivido até a uma hecatombe nuclear.

A edição teve material editado por João Belo Jr., com desenhos de João Belo, Júlio Belo e Falex Vidal.

Interessados em adquirir umexemplar podem clicar aqui.

Espresso_capa

 

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA