Esquenta Nitcomics acontece neste final de semana, em Niterói

Por Samir Naliato
Data: 28 janeiro, 2020

O Nitcomics 2020, evento de quadrinhos na cidade de Niterói/RJ, acontecerá em maio, mas enquanto a data não chega os organizadores estão preparando uma prévia com o Esquenta Nitcomics, a ser realizado na Biblioteca Parque Niterói (Praça da República, s/nº – Centro), nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro.

A entrada é franca.

Além de feira com todos os tipos de quadrinhos, o público poderá conhecer e adquirir obras de artistas independentes da cidade, assistir palestras e outras atividades, como peça interativa de teatro com super-heróis e mesas de RPG. Haverá ainda o concurso de histórias em quadrinhos para crianças até 15 anos.

Foram confirmadas as presenças das editoras Kimera, New Order e MHQ, além dos artistas Antônio Júnior, Cristina Pezel, Daniel Bacellar, Eberton Ferreira, Gabriel Calfa, Giorgio Galli, Guilherme de Sousa, Marcus Leopoldino, Marvin Rodriguez e Tito Camello.

Confira abaixo a programação completa:

31 de janeiro
11h – Abertura da feira e das mesas para jogos de RPG;
13h – Palestra O Dia do quadrinho Nacional, com o Prof. Antônio Júnior;
15h – Apresentação da Nitcomics 2020, com Luis Mello.

1º de fevereiro

10h – Abertura da feira e das mesas para jogos de RPG;
11h – Performance teatral no calçadão da Biblioteca Park;
12h – Palestra Os Sete – O encontro dos super-heróis nacionais, com Eberton Ferreira;
13h – Apresentação da Nitcomics 2020, com Luis Mello

Esquenta Nitcomics

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Celso Pinheiro

    Espero que este ano seja melhor do que o ano passado.Os organizadores precisam buscar parcerias de peso na área,principalmente na Mídia (eu sei que não é fácil),vender melhor o produto. Público pra isso temos de sobra. Sinceramente pelo vi,achei que não teríamos outra Edição e isso já é um alento. Acredito que, para uma cidade como Niterói,o ideal seria de dois em anos. Aí sim, teríamos tempo suficiente para realizar um Evento do tamanho que ele e a cidade merecem.
    De toda forma desejo boa sorte a todos os envolvidos.