Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
base para fanart
Notícias

Estátua da Mônica Parade é furtada na Oscar Freire

13 novembro 2013

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, uma das estátuas do evento Mônica Parade foi furtada no mesmo dia em que foi instalada na rua Oscar Freire, em São Paulo/SP. A rua, conhecida por seu comércio de marcas de luxo, recebeu a escultura pintada pelo artista Lobo.

A obra, feita para comemorar os 50 anos da personagem mais famosa de Mauricio de Sousa, é pintada sobre uma réplica da Mônica em fibra de vidro, com 1,60 m de altura e cerca de 15 quilos.

Lobo dise ao jornal que acredita que o roubo foi feito por encomenda, já que o público nem chegou a ver a estátua que foi instalada na sexta-feira (8 de novembro) por volta das 3h e, no mesmo, às 6h já foi percebido que a obra tinha sido removida da base em que fora instalada.

A polícia analisa as imagens das câmeras da região para tentar identificar os autores do crime. Lobo diz que foi solicitado pela organização do evento para que ele fizesse uma nova estátua, contudo ele não tem tempo disponível para refazer o trabalho de sete dias de pintura.

Além do furto, outras estátuas foram pichadas no dia de abertura da exposição, mas, segundo informações da Top Trend – organizadora do evento – as obras já foram limpas.

Ontem, também foram instaladas as duas últimas estátuas que faltavam no Parque da Independência (pintada por Chivitz) e da Aclimação (assinada pela artista Minhau) – veja as imagens abaixo.

A página do Facebook da Turma da Mônica também anunciou, ontem, a realização de uma Mônica Parade virtual. As pessoas poderão mandar suas versões da personagem pela página de fanart da Turminha e as artes serão expostas em um site exclusivo.

Mônica Lobo Pop Art

Mônica Lobo Pop Art

Monica Chivitz

Monica Chivitz

Monica Minhau

Monica Minhau

base para fanart

base para fanart

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA