Estátua da Mônica Parade é furtada na Oscar Freire

Por Zé Oliboni
Data: 13 novembro, 2013

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, uma das estátuas do evento Mônica Parade foi furtada no mesmo dia em que foi instalada na rua Oscar Freire, em São Paulo/SP. A rua, conhecida por seu comércio de marcas de luxo, recebeu a escultura pintada pelo artista Lobo.

A obra, feita para comemorar os 50 anos da personagem mais famosa de Mauricio de Sousa, é pintada sobre uma réplica da Mônica em fibra de vidro, com 1,60 m de altura e cerca de 15 quilos.

Lobo dise ao jornal que acredita que o roubo foi feito por encomenda, já que o público nem chegou a ver a estátua que foi instalada na sexta-feira (8 de novembro) por volta das 3h e, no mesmo, às 6h já foi percebido que a obra tinha sido removida da base em que fora instalada.

A polícia analisa as imagens das câmeras da região para tentar identificar os autores do crime. Lobo diz que foi solicitado pela organização do evento para que ele fizesse uma nova estátua, contudo ele não tem tempo disponível para refazer o trabalho de sete dias de pintura.

Além do furto, outras estátuas foram pichadas no dia de abertura da exposição, mas, segundo informações da Top Trend – organizadora do evento – as obras já foram limpas.

Ontem, também foram instaladas as duas últimas estátuas que faltavam no Parque da Independência (pintada por Chivitz) e da Aclimação (assinada pela artista Minhau) – veja as imagens abaixo.

A página do Facebook da Turma da Mônica também anunciou, ontem, a realização de uma Mônica Parade virtual. As pessoas poderão mandar suas versões da personagem pela página de fanart da Turminha e as artes serão expostas em um site exclusivo.

Mônica Lobo Pop ArtMônica Lobo Pop Art
Monica ChivitzMonica Chivitz
Monica MinhauMonica Minhau
base para fanartbase para fanart

• Outros artigos escritos por

.

.

.