Estevão Ribeiro já prepara Pequenos Heróis # 2, homenageando personagens da Marvel

Por Sidney Gusman
Data: 23 fevereiro, 2010

Pequenos Heróis

Em maio de 2009, quando divulgou o projeto Pequenos Heróis, em que homenageia os maiores super-heróis da DC Comics, somente com histórias mudas desenhadas por vários autores nacionais do cenário independente, Estevão Ribeiro (Os Passarinhos) já anunciou que pretendia fazer o mesmo com os personagens da Marvel.

O primeiro livro nem saiu ainda (houve um atraso na produção: a previsão era que chegasse ao mercado em agosto do ano passado), mas, em virtude da ótima aceitação de público e crítica ao ver os esboços, Estevão já começou a produção do álbum em homenagem aos heróis da “Casa das Ideias”.

Como no álbum inicial, que foi anunciado pela HQM como um de seus lançamentos futuros, as histórias serão protagonizadas por crianças e adolescentes comuns, que vivem situações comparáveis às vividas por Homem-Aranha, Capitão América, Thor, Homem de Ferro, Hulk, X-Men (a formação original), Quarteto Fantástico, Demolidor e Motoqueiro Fantasma.

Confira abaixo uma breve descrição dos personagens que estarão em Pequenos Heróis # 2.

Pequenos Heróis

Cabeça de teia – Para impressionar uma garota, um menino precisa reaver o ioiô dela, que foi levado por três valentões. Arte de Vitor Cafaggi (The amazing adventures of Puny Parker).

Fantástico domingo – Quatro crianças na praia enfrentando um gigante destruidor de castelos de areia. Desenhos de Jaum Felipe (Viajante Jaum).

Garoto metálico – Um menino com aparelho nas pernas e nos dentes precisa ajudar seu amigo a superar a gozação na escola. Arte de Leo Finocchi.

Cara de anjo – Um garoto com óculos fundo de garrafa se apaixona por uma menina ruiva, que gosta de um loiro tão lindo que se parece com um anjo. Para conquistá-la, ele conta com a ajuda de outros dois amigos: um buldogue vestido de azul e um garoto friorento, que vive tomando milk-shake. Desenhos de Dandi.

UUUAAAAAHHHH!!!! – A história de uma criança impossível de ser contida, que só para de chorar quando vê a babá Betty. Ainda sem ilustrador.

Pequenos Heróis

Um garoto com garras – Depois de quebrar os dois braços, um menino usa varetas e apetrechos enfiados nos gessos para poder realizar tarefas como desenhar, comer e ajudar os amigos. Desenhos de Emerson Lopes.

No escuro… – Um garoto brincando de cabra-cega, com a intenção de achar uma certa garota de vermelho para beijá-la. Arte de Mário César.

Um escudo – Um garoto que faz de uma tampa da lata de lixo sua maior aliada. Ainda sem desenhista.

Queimando asfalto – Depois de tirar as rodinhas de apoio da sua bicicleta, um menino decide encarar a vida sobre duas rodas. Desenhos de Raphael Salimena (Mad, Linha do trem).

Os meninos e os trovões – Numa noite de tempestade, um garoto tenta roubar o chocalho do seu irmão de dois anos. O bebê se assusta com os relâmpagos, enquanto o mais velho, sempre balançando o chocalho, ri. Arte de Ric Milk.

Este segundo álbum ainda não tem data de lançamento e nem editora.

Pequenos HeróisPequenos HeróisPequenos Heróis

 

• Outros artigos escritos por

.

.

.