Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Estórias Gerais e Contos Sombrios, de Wellington Srbek e Flavio Colin, são reeditados no Social Comics

8 junho 2018

Duas premiadas obras produzidas por Wellington Srbek e Flavio Colin voltam a ficar disponíveis por meio de reedição digital do selo Mais Quadrinhos - pertencente ao Srbek -  na plataforma de streaming de quadrinhos Social Comics.

Estórias Gerais - Lançado originalmente em 2001, o álbum  recebeu no ano seguinte o Troféu HQ Mix nas categorias Melhor Graphic Novel e Melhor Roteirista Nacional, e também o Troféu Angelo Agostini de Melhor Roteirista e Melhor Desenhista.

A trama narra a trajetória do jornalista Ulisses Araújo, enviado à cidade fictícia de Buritizal, no norte de Minas Gerais, para apurar a vida do bandoleiro Antônio Mortalma. O jornalista se vê, então, em meio ao conflito de dois bandos rivais e, para piorar, os jagunços também são perseguidos pelo exército nacional, comandado pelo sanguinário coronel Odorico Pereira.

Trilhada entre presente e passado, a história apresenta os personagens em narrativas paralelas que se cruzam ao final.

Estórias Gerais

Contos Sombrios - Edição que reúne três contos curtos produzidos pela dupla: A Companhia das Sombras, Admirável Novo Mundo e Uma noite no fim do mundo, sendo que esta última rendeu a Srbek os troféus HQ Mix de melhor graphic novel nacional e Angelo Agostini de melhor roteirista. As histórias mergulham no terror histórico, trazendo o traço de Colin em toda sua expressividade.

Esses trabalhos foram criados entre 1998 e 2002, quando o quadrinhista Wellington Srbek escreveu e roteirizou 190 páginas de quadrinhos para serem desenhadas por Flavio Colin (confira aqui uma entrevista com o artista, falecido em 2002). Originalmente, todos foram publicados de forma independente e, mais tarde, republicados por editoras.

Outros trabalhos do selo Mais Quadrinhos disponíveis no Social Comics são Solar - Volume 1 e Solar - Edição especial.

Contos Sombrios

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA