Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Estudante de Medicina e Tabloide, novos álbuns da Editora Veneta

5 abril 2017

Confira os dois álbuns em quadrinhos que serão lançados pela Editora Veneta neste mês de abril.

Nascida no Rio de Janeiro, criada em Hong Kong, residente na França, Cynthia B já publicou tiras na Folha de S.Paulo, na revista Piauí, trabalhou no estúdio de animação Toscographics (de Allan Sieber) e criou fanzines como Golden Shower e Pintinho.

Mas, antes de construir uma carreira no mundo das artes, Cynthia encarou maratonas de dissecações de cadáveres, abcessos purulentos e discussões eletrizantes sobre nucleotídeos, cromossomos e linfonodos. Por sete anos (entre 2004 e 2011), ela frequentou Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.

Uma rotina de festas, bebedeiras homéricas, sexo casual e dilemas existenciais. Todo esse cotidiano está registrado de forma franca e bem-humorada em Estudante de Medicina (176 páginas, R$ 49,90), seu primeiro livro, que sai simultaneamente no Brasil e na França. A edição está à venda na Amazon Brasil com 22% de desconto.

Estudante de Medicina

Samantha Castello é uma jornalista que ama o sobrenatural, mas é soterrada pelo real. Desde muito criança, ela espera por revelações misteriosas, por descobertas fascinantes. Até que um crime a leva para as entranhas mais obscuras da cidade de São Paulo: um cadáver com vestido de noiva é encontrado em um carro à beira de uma represa na periferia da cidade.

Com espírito de investigadora e nenhum respeito aos protocolos policiais, Samantha percorre a cidade entrevistando suspeitos e colhendo provas. E toda essa história passa a ser registrada no Tabloide, o jornal comandado por ela.

Tabloide (136 páginas, R$ 74,90) é o novo trabalho de L. M. Melite, autor de Dupin e Desistência do Azul (ambos publicados pela Zarabatana Books). O título, que chegou a ser anunciado pela Mino (a razão da mudança de editora não foi informada), terá evento de lançamento na Gibiteria (Praça Benedito Calixto, 158), em São Paulo/SP, neste sábado, a partir das 16h. E também está à venda na Amazon Brasil com 29% de desconto.

Tabloide

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA