Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Estúdio Pinheiros oferece cursos na Zona Oeste de São Paulo

29 abril 2003

Por Sidney Gusman

Estúdio PinheirosO Estúdio Pinheiros (Rua Artur de Azevedo, 201 - sala 02 - São Paulo/SP - Telefone 0XX-3081-1039) é uma escola que tem como principal objetivo estimular o desenvolvimento dos estilos pessoais de cada jovem quadrinhista, em todos os sentidos possíveis.

Estúdio PinheirosO estúdio surgiu em 1987, concebido para oferecer cursos a desenhistas que desejassem conhecer ou fazer HQs. O responsável pela criação destes cursos é Domingos Takeshita, conhecido como TAK, que desenvolveu um programa de aulas baseado em uma concepção voltada para alunos que já manifestavam o seu potencial criativo para as artes visuais e escritas.

Arte de TAKTAK é Ilustrador, tendo prestado serviços para diversas editoras, quadrinhista, autor de literatura infantil e infanto-juvenil e produtor gráfico para livros de texto e imagem.

Desde a sua fundação, mais de 1400 alunos já passaram pelas pranchetas do estúdio, permanecendo em média de um a dois anos, para além dos Cursos Básicos, aprimorando-se em seus estilos e habilidades. Entre os que passaram pelas "fileiras" do estúdio, destaque para os irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá, autores da série 10 Pãezinhos, que já teve dois álbuns lançados pela Via Lettera.


Paralelamente ao desenvolvimento dos cursos, uma equipe de Ilustradores presta serviços para o mercado editorial (Ilustração e Projetos para Livros Ilustrados), e mídias impressas em geral. Atualmente, desenvolvem projetos para a web, com especial destaque na área de animação.

Para outras informações, não deixe de visitar o site do estúdio.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA