Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Evento de quadrinhos em Belo Horizonte tem programação variada

15 maio 2003

Fonte: Press Release

Nação HQ - Amostra GrátisNa tarde do dia 17 de maio, o público em geral terá uma ótima oportunidade de entrar em contato com o mundo dos quadrinhos, num evento com programação totalmente gratuita.

A Emcomum Casa Editorial promove, das 12 às 18h, o Nação HQ Amostra Grátis 2003. Quem for à Escola Municipal Paulo Mendes Campos (Avenida Assis Chateaubriand, 429 - Floresta - ao lado do Teatro Alterosa - Belo Horizonte/MG), terá à disposição uma série de atividades, que incluem oficinas (charges, roteiro, fanzine e desenho - básico ou mangá); exibição de animês; Mangateca; Sala Multimídia; sorteio de brindes; comercialização de revistas e de caricaturas; venda de ingressos para os eventos em São Paulo AnimeCon e Anime Friends, Jam-session com autores e palestra da Associação dos Quadrinhistas de Minas Gerais.

Para mostrar até que ponto a imaginação pode chegar nesse tipo de arte, serão expostas histórias em quadrinhos realizadas em suportes não convencionais, como telhas e guarda-chuvas. É diversão garantida, até para quem nunca leu uma HQ.

Os interessados em participar das oficinas podem se inscrever gratuitamente pela internet por e-mail, pelo telefone 0XX-31-3271-9470, ou no dia e local do evento, a partir das 12h.

As aulas serão ministradas a partir das 13h, sendo disponibilizadas 13 oficinas, com duração entre 45 minutos a uma hora. Os interessados em continuar os estudos poderão fazê-lo numa das duas jornadas de extensão da Emcomum Casa Editorial, com desconto de 15% na matrícula e direito a um brinde.

AnimatrixDurante o evento, serão exibidos os animês Ikiteru Futari, Ippatsu Kikimusume, Isagiri no Miko, Animatrix e Di Gi Charat - Movie, oferecidos pelo Projeto Katana. Quem preferir, poderá folhear o acervo de revistas nacionais e importadas da Mangateca do grupo ODAC, ou então, utilizar os computadores da Sala Multimídia, com jogos, trailers de filmes e outras novidades da internet.

Dando seqüência ao Nação HQ Amostra Grátis 2003, às 15h30min, o público poderá acompanhar uma Jam Session sobre o tema Canções Órfãs. Nessa atividade, Chantal Herskovic (Juventude), Fernando Rabelo e Piero Bagnariol (revista Graffiti), Paulo Barbosa (chargista), Oades Farley (caricaturista), Vítor Garcia (revista Legenda) e outros autores desenvolverão desenhos homenageando cantores já falecidos.

Canções Órfãs também servirá de tema para a oficina de fanzine, com duração de 20 horas, e que terá sua aula inaugural durante o evento. A partir dela, será produzido um zine para ser lançado em São Paulo, durante as feiras Animecon e Animefriends, nas quais a Emcomum possui estandes reservados.

A Associação dos Quadrinhistas de Minas Gerais encerra o evento, às 18h, com a palestra Os rumos dos quadrinhos em Minas Gerais.

Para outras informações, clique aqui.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA