Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Evento em Fortaleza reúne artistas para discutir a produção gráfica feminina no Brasil

18 novembro 2014

A Escola Porto Iracema das Artes e o Instituto Dragão do Mar realizarão, nos dias 21 e 22 de novembro, a primeira edição do [Des]enquadradas: Repensando e Recriando a Atuação Feminina no Mercado de Ilustração e Quadrinhos no Brasil, evento que tem como foco discutir a nova relação de consumo e produção de quadrinhos e ilustrações feitos por mulheres e para mulheres.

O encontro reunirá quadrinhistas, ilustradoras e roteiristas reconhecidas regional e nacionalmente, em programação com mesas de debate, sessões de autógrafos e oficinas.

O evento é gratuito, aberto ao público e ocorrerá no Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema, Fortaleza/CE).

As inscrições para as oficinas devem ser feitas no site oficial. As mesas de debate não exigem inscrição prévia, mas estão sujeitas a lotação.

Cris Peter, Ana Luiza Koehler, Cecília Andrade, Natalia Matos, Bianca Benedicto, Dilly Rodrigues, Juliana Rabelo, Nathalia C. Forte, Evelyn Queiroz, Gabriela Masson, Sirlanney Nogueira, Mariamma Fonseca e Blenda Furtado estarão no evento.

Em paralelo à programação, acontecerá o Ilustra Porto, 1º Salão de Ilustração do Porto Iracema das Artes, expondo trabalhos de alunos e ex-alunos da escola, e a Feira do Mar, espaço dedicado à venda de produtos, fanzines e livros de quadrinistas, zineiras e ilustradoras. No local também serão realizadas sessões de autógrafos com autoras convidadas.

desenquadradas

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA