Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Evento de lançamento do álbum BioCyberDrama Saga, em Goiânia

2 outubro 2013

Na próxima sexta-feira, 4 de outubro, em Goiânia, acontece o lançamento do álbum BioCyberDrama Saga (252 páginas, R$ 60,00), de Edgar Franco e Mozart Couto, no Centro Cultural UFG, a partir das 21 horas.

O trabalho inclui a saga completa em quadrinhos, além de uma descrição detalhada do universo ficcional da “Aurora pós-humana”, criado por Edgar Franco e um making of do trabalho, com artes do processo criativo da obra.

A história em quadrinhos é dividida em três partes. A primeira foi publicada em álbum pela editora Opera Graphica, tendo sido indicada aos prêmios HQ Mix de melhor roteirista (Edgar Franco) e melhor edição especial nacional de 2003. A obra também recebeu o prêmio Ângelo Agostini de melhor desenhista de 2003, concedido a Mozart Couto.

As partes dois e três da saga permanecem inéditas e agora a obra é compilada na íntegra pela Editora da UFG.

A primeira parte do álbum narra o dilema de Antônio Euclides, um jovem que aos poucos vai sendo seduzido pelas promessas de vida eterna ou plena oferecidas pelas culturas predominantes desse universo futurista, os tecnogenéticos – seres híbridos de humano com animal e vegetal, e extropianos – ciborgues com a consciência de um humano transplantada em um chip. Antônio se depara com a grande questão de sua vida, qual decisão deve tomar: tornar-se extropiano, tecnogenético ou continuar resistente?

A segunda parte dá continuidade à saga de Antônio e seus dilemas, apresentando uma tensão ainda maior entre as espécies pós-humanas. Já a conclusão da saga possui inspiração na história de Canudos e de Antônio Conselheiro, reinventadas para um novo contexto.

O álbum integra a coleção Artexpressão, dedicada a livros de arte da editora.

Interessados em adquirir podem clicar aqui.

Lançamento do álbum ByoCyberDrama Saga

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA