Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Evento de lançamento da HQ nacional A Carta

23 setembro 2013

Na próxima quarta-feira, dia 25 de setembro, o espaço cultural da Editora 8 e Meio (Travessa dos Tamoios, 32, loja C, Flamengo), no Rio de Janeiro/RJ, receberá o evento de lançamento da HQ nacional A Carta, que marca a estreia da Editora Devanio no mercado editorial. Os autores Carlos Felipe Figueiras e Rodrigo Soldado estarão presentes autografando exemplares.

A Carta (formato 20,5 x 27,5 cm, 72 páginas, R$ 33,50) conta a história de Dimas, um soldado negro do exército brasileiro na campanha da Guerra do Paraguai, que recebe, no acampamento de Tuiuti, uma carta da namorada que deixou no Rio de Janeiro. Nesse momento, o exército paraguaio ataca de surpresa e Dimas, na condição de analfabeto, tenta desesperadamente encontrar alguém que possa ler a carta para ele.

Em meio a muita ação, as circunstâncias que levaram Dimas a se alistar revelam-se atuais, se comparadas à da população pobre dos dias de hoje. A busca do protagonista serve como pano de fundo para mostrar o desenvolvimento da guerra do ponto de vista de um dos milhares de soldados que nela lutaram e, ainda, a atuação de grandes figuras, como o então presidente paraguaio Solano Lopez e o soldado Chico Diabo, que ficou famoso por capturar o ditador do país vizinho no momento derradeiro da guerra.

Clique na galeria abaixo para um preview da obra.

A Carta

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA