Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Eventos de lançamento dos álbuns Capitão Gralha e Fire Shadow

14 junho 2016

A Editora Quadrinhópole lançou dois novos trabalhos recentemente: As Aventuras Perdidas do Capitão Gralha (vários autores), que faz um resgate das aventuras "históricas" de Francisco Iwerten lançadas na década de 1940 e 1950; e O Tortuoso Caso do Fire Shadow (roteiro de Leonardo Melo, arte de Adauto Silva), parceria com a banda curitibana de heavy metal Fire Shadow.

O primeiro trabalho, na verdade, é uma brincadeira com o fato de que o Capitão Gralha e Francisco Iwerten nunca existiram. A editora aproveitou a lenda em torno desses personagens fictícios para criar o álbum como se fosse um resgate histórico sobre o predecessor do herói curitibano O Gralha, com direito a biografia de Iwerten e tudo mais.

O segundo é um RPG solo no estilo detetivesco em formato de quadrinhos. A premissa é simples: um dos membros da banda morreu e é o leitor quem tem que descobrir o culpado.

A editora colocou o álbum do Capitão Gralha no mercado em abril e lançará Fire Shadow no próximo dia 17, na Gibiteca de Curitiba, mas não para por aí. Os títulos terão eventos de lançamento com os autores em outras cidades. Confira as datas e locais:

17 de junho às 19h: Gibiteca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, Centro), em Curitiba/PR;

20 de junho, às 19h30min: Livrarias Curitiba – Shopping Mueller  (Rua Visconde de Taunay, 235 – Centro), em Joinville/SC;

21 de junho, às 19h30min: Livrarias Curitiba – Shopping Palladium (Rua Ermelino de Leão, 703 – Olarias), em Ponta Grossa/PR;

23 de junho, às 19h30min: Livrarias Curitiba – Shopping Catuaí (Rodovia Celso Garcia Cid, Km 377 – Gleba Palhano), em Londrina/PR.

capitao_gralha_capa

fire_shadow

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA