Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Exclusividade de Ellis com a DC chega ao fim

4 fevereiro 2004

Warren EllisO contrato de exclusividade que Warren Elis tinha com a DC Comics terminou no final de 2003, e o autor resolveu não renová-lo para 2004, apesar de se dizer muito grato à editora. Entretanto, isso não quer dizer que ele não vá escrever mais nada para eles.

"Entreguei 44 páginas de um dos meus novos projetos para a DC. Com isso, dá um total de 1100 páginas escritas durante minha exclusividade com a editora. Dan DiDio (vice-presidente executivo do Universo DC), de quem eu gosto demais, me ofereceu um novo contrato, mas eu o recusei", explicou Ellis.

"Não houve nenhum problema. Não é o típico caso de um autor ter se chateado e agora vai trabalhar em outro lugar, até se chatear novamente e voltar para a DC. Isso tem sido muito comum nos últimos 30 anos, profissionais se revezando entre Marvel e DC como se fossem as duas únicas editoras do mundo. A DC é a única editora sediada em Nova York com a qual tenho interesse de trabalhar porque é a única que publica materiais autorais. E continuarei com eles até se cansarem de mim", afirmou.

O escritor falou que muitos profissionais têm assinado exclusividade com a editora, e seu instinto sempre foi ir para a direção contrária da maioria. "Quero fazer coisas que não posso se estiver lá. Quero fazer uma série online, quero trabalhar na Europa e fazer materiais direcionados para livrarias. Existe uma antologia que me foi oferecida, e não podia fazer antes por causa da exclusividade. Tenho ainda um romance para terminar, e estou pensando em outro, o que significa menos tempo com os quadrinhos. Quero apenas mais espaço para fazer outras coisas."

Mesmo assim, Ellis ainda tem muita coisa que será lançada pela DC em 2004, inclusive alguns ainda inéditos. Mas esse pode ser o último ano trabalhando com quadrinhos americanos, já que o escritor tem outros projetos em mente.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA