Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Exclusivo: Bernard Chang virá ao Brasil para o 21° Fest Comix

2 julho 2015

Bernard ChangO desenhista canadense Bernard Chang participará do 21° Fest Comix, que acontece nos dias 17, 18 e 19 deste mês, no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5). Ele é o último convidado internacional confirmado pela organização do evento.

Atualmente morando nos Estados Unidos, Chang começou sua carreira em 1992 com Doctor Mirage, da Valiant, e logo passou para títulos de peso na Marvel e DC Comics, como X-Men, Novos Mutantes, Cable, Deadpool, Superman, Supergirl e Mulher-Maravilha.

Nos últimos anos, ilustrou Desafiador, Cavaleiros do Demônio e Tropa dos Lanternas Verdes, cujas histórias estão sendo publicadas atualmente no Brasil.

Desde o mês passado, está trabalhando no título Batman Beyond (Batman do Futuro), como parte de uma reformulação editorial promovida pela DC Comics para diversificar sua linha de quadrinhos.

Desde 2012, quando trabalharam juntos em Demon Knight # 0 (Cavaleiros do Demônio # 2, no Brasil), Bernard Chang e o colorista brasileiro Marcelo Maiolo, outro convidado do evento, mantêm uma parceria. No Fest Comix, dentre muitas curiosidades dos recentes trabalhos pela DC, os dois pretendem falar mais sobre o novo projeto autoral a ser lançado pela Amazon ao lado do roteirista Joshua Hale Fialkov.

Trata-se de King, um projeto em cinco partes que será lançado para Kindle a partir do próximo dia 19 de agosto. A série é sobre o último sobrevivente do apocalipse, que agora vive entre a estranha nova população e trabalha no Departamento de Recuperação de Los Angeles, onde recebe as mais esquisitas tarefas para recuperar artefatos do antigo mundo. E eles variam desde objetos místicos, como a Excalibur, até um iPod.

Nessas jornadas, ele encontra mutantes, monstros e outras bizarrices. Mas, ao procurar pela “semente da vida”, que pode dar uma segunda chance para a Terra, se depara com um inimigo mortal.

A venda de ingressos para os três dias da Fest Comix já começou, e eles podem ser adquiridos no site oficial do evento.

Cavaleiros do Demônio # 2 Lanterna Verde # 28
KingBatman Beyond # 1

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA