Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Exclusivo: José Luis García-López virá ao Brasil para a Comic Con Experience

18 agosto 2014

José Luis García-LópezA organização da Comic Con Experience informou ao Universo HQ que o veterano desenhista espanhol José Luis García-López virá pela primeira vez ao Brasil, para participar do evento, que será realizado entre os dias 4 e 7 de dezembro deste ano, no Imigrantes Exhibition & Convention Center.

José Luis García-López nasceu na Espanha, em 1948, e se mudou com sua família para a Argentina em 1953, onde desenvolveu sua paixão pelos quadrinhos e começou a atuar profissionalmente com apenas 13 anos de idade. Mudou-se para Nova York em 1974. Há mais de 40 anos, ele tem trabalhado regularmente como desenhista nas revistas da DC Comics e foi um dos responsáveis pela revolução na forma em que os personagens da editora passaram a ser retratados.

No início da década de 1980, ele recebeu a tarefa de criar as artes para o primeiro DC Comics Style Guide, um manual de estilo utilizado para orientar empresas do mundo inteiro interessadas em produzir e comercializar produtos com os personagens da editora. García-López desenhou centenas de imagens de todos os principais personagens da editora, na época.

Sheldon Cooper, personagem da série de tlevisão The Big Bang Theory, já apareceu em vários episódios usando camisetas com suas ilustrações.

Ele continua criando artes para o style guide da editora, incluindo versões baseadas nos filmes lançados pela DC/Warner e da versão Novos 52 dos personagens, após a reformulação feita em 2011.

Outros trabalhos incluem Twilight, que lhe rendeu uma indicação ao Eisner Award, On the Road to Perdition e Cinder e Ashe. Desenhou também dois dos crossovers que reuniram personagens da DC e Marvel Comics: Batman vs Hulk (1981) e Doctor Strangefate (1997), este último parte da série Amálgama e pelo qual recebeu sua segunda indicação ao prêmio Eisner.

A vinda de José Luis García-López ao Brasil é uma parceria entre a Marsupial Editora e o Studio Geek, que aproveitarão a oportunidade para lançar produtos sobre o arista.

Mestres Modernos - Volume 3 - José Luis García-López, da Marsupial, apresenta a trajetória profissional do desenhista, incluindo várias ilustrações realizadas ao longo de sua carreira.

Já o Studio Geek lançará camisetas exclusivas baseadas em artes feitas por ele.

Grandes Mestres - Volume 3 - José Luis García-López

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA